Ovo de Páscoa gigante de SP pode satisfazer mais de 1.500 pessoas

'Intenção não é comercial', diz gerente da empresa fabricante.Dois ovos gigantes serão doados ao Graacc nesta Páscoa.




Comer um ovo de Páscoa sozinho, mesmo para os “chocólatras”, não é tarefa simples. Fica ainda mais complicado quando o ovo em questão tem 165 quilos. O que parece brincadeira é real, e foi produzido pela Ofner, tradicional confeitaria de São Paulo.
O gigante tem 1,20 metro de altura e sua casca, seis centímetros de espessura. Dentro, 3.705 bombons nos sabores avelã, gianduia, macadâmia, caramelo com nozes e geléia de Cassis completam a obra.


E as proporções majestosas não ficam apenas restritas às dimensões. O ovo custa R$ 14.700,43 e pode satisfazer mais de 1.500 pessoas. Apesar do valor, segundo Marco Antônio Troli, gerente industrial da Ofner, o ovo não foi fabricado para ser vendido. “Nossa intenção é a doação. Apesar de algumas pessoas terem manifestado interesse em comprar, até agora, nada foi confirmado”, diz Troli.




De acordo com o diretor comercial da confeitaria, Laury Roman, 10 gramas de cada ovo vendido, será revertido em doação para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc). Segundo as estimativas da empresa, o total arrecadado deve corresponder a dois ovos gigantes. “Mesmo que não atinjamos essas vendas, os ovos já estão reservados para o Graac. Nosso alvo é que, nesta Páscoa, sejam mais de 3.000 crianças da instituição comendo chocolate”, diz o gerente comercial da Ofner, Fernando Costa.

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.