Gripe Suína volta a se multiplicar, 180 mortos e 160 países contaminados.

Nova alerta da OMS para o risco do vírus H1N1. Contanto, só a expansão geográfica da doença nos países.


Segundo o novo balanço divulgado nesta quinta-feira (24) pela Organização Mundial de Saúde (OMS) o vírus da nova gripe já matou 180 pessoas e já se espalhou por 160 países, um balanço anterior feito terça-feira (22), mostrava mais de 700 mortos em todo o mundo.
A agência ONU disse que o vírus precisa ser acompanhado cuidadosamente, caso ele se torne mais severo no inverno.

Segundo o porta-voz da agência, Gregory Hartl não se viu ainda nenhuma mudança no comportamento do vírus, somente a expansão geográfica, lembrou também que a maioria dos contaminados só tiveram sintomas leves e se recuperaram em uma semana.
A agência da ONU, OMS, declarou em junho que "O mundo vive uma pandemia", a mesma na semana passada, anunciou que se trata da pandemia com expansão mais rápida já vista, e que contabilizar cada caso se tornou inútil.
As primeiras doses da vacina contra o vírus devem estar disponíveis no início do outono no Hemisfério Norte, falou, mas a OMS ainda não sabe quantas doses deveram ser tomadas pra ficar imune á doença, se será necessário tomar uma ou duas doses.
Hartl ainda explicou "Os testes clínicos acabam de começar em alguns países. Saberemos mais algumas semanas após as primeiras injeções porque precisamos ver a reação das pessoas, e de seus anticorpos, para saber se uma injeção é suficiente ou se vamos precisar de duas".

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.