Polícia Militar faz trabalho de educação ambiental no PR

Policiais acompanham grupos em excursão por região de serra. Durante passeio, visitantes são orientados sobre preservação do ambiente.


Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental - Força Verde, da Polícia Militar do Paraná, passaram a acompanhar e orientar visitas a unidades de conservação e áreas de preservação do estado. A proposta é aproximar a população e reforçar as ações de educação ambiental.

No sábado (11), uma caminhada ecológica pela Estrada da Graciosa, próxima de Curitiba, deu início ao projeto, reunindo adultos e crianças. Durante o trajeto, policiais orientaram o grupo sobre a importância de preservar a fauna e a flora no local, que abriga um importante remanescente de Mata Atlântica do país.
“O objetivo da caminhada foi estimular a consciência ecológica e reforçar a aproximação com a comunidade e, em especial, com as crianças e jovens que serão os multiplicadores das informações”, afirmou o tenente-coronel Rosa Neto, comandante da Força Verde. Os policiais vão acompanhar grupos de instituições de ensino e de pesquisa. O agendamento para os passeios com acompanhamento dos policiais deve ser feito com, no mínimo, três dias de antecedência pelo telefone (41) 3299-1350.

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.