Simulador mostra os riscos de dirigir usando celular

Um motorista usando celular, tem quatro vezes mais chances de provocar acidentes. A probabilidade é a mesma para uma pessoa que está alcoolizada.


Para mostrar os efeitos do celular nos motoristas, os pesquisadores da Universidade de Utah, nos EUA, usam um simulador.
O aparelho que custa US$ 100 mil consegue monitorar até para onde o motorista está olhando. Uma das atividades que mais deixa o motorista distraído no trânsito é o envio de mensagens de texto.

O motorista que usa o celular enquanto dirige, tem quatro vezes mais chances de se envolver com acidentes, a probabilidade é a mesma para uma pessoa que está com 0,8 de álcool no sangue, considera-se que esta pessoa está alcoolizada. As pessoas costumam optar por aparelhos que não ocupam as mãos, como bluetooth, mas mesmo assim os riscos ainda não são eliminados.

As pessoas gastam milhões com air bags, com pneus e melhores freios para que fiquem mais seguros, infelizmente isso não soluciona o caso, as fatalidades no trânsito crescem constantemente, alguns motivos são a distração com outro equipamento no interior do veículo.

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.