Astrônomos do mundo todo esperam por chuva de meteoros

A Terra cruza uma trajetória de fragmentos do cometa Swift-Tuttle. O melhor lugar para se observar este fenômeno é no campo, distante das luzes da cidade.


Em todo o mundo astrônomos e curiosos estão preparados com suas lentes de última geração desde o começo da madrugada desta quarta-feira (12).

Eles tentam ver a captar imagens de uma chuva de meteoros, estrelas cadentes ou corpos brilhante, que estão em viagem pelo espaço.

Esse período é o que a Terra cruza a trajetória do cometa Swift-Tuttle. Durante esta trajetória o cometa vai deixando fragmentos pelo espaço, parte desses fragmentos caem na Terra, provocando este fenômeno,, e muitos já tentam apreciá-lo.

Espera-se pelos especialistas, ver-se mais de 100 meteoros por hora em diversas partes do mundo, principalmente em locais abertos como campos, longe da cidade e de suas luzes. A maioria dos meteoros não passam do tamanho de uma ervilha e que queima ao entrar na atmosfera do planeta.

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.