Desemprego cai pela quarta vez seguida, e chega a 8% diz IBGE

Desemprego cai pela quarta vez seguida e atinge taxa de 8% que é a menor desde dezembro de 2008. De junho para julho o rendimento do trabalhador cresceu 0,5%.


A taxa de desemprego caiu pelo quarta vez seguido , segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dados divulgados nesta quinta-feira (20).
O indicador, que havia ficado em 8,1% em junho, caiu novamente para 8,0%, movimento que o IBGE considera “estatisticamente estável”. A taxa é a menor desde os registros do ano passado que eram de 6,8% em dezembro.

O número de empregados é calculado em 1,9 milhão nas seis regiões metropolitanas pesquisadas, percebe-se que está estável ao mês anterior. Logo a população ocupada cresceu 0,9% frente a junho e 1,1% em relação a julho do ano passado para 21,3 milhões de pessoas.



Comparando com julho de 2008, teve uma relativa estabilidade, quando no mês estava também em 8,1%.
Acompanhando a subida do número de empregados, o rendimento médio do trabalhandor aumentou 0,5% entre os meses de junho e julho. Na comparação com julho de 2008 houve um aumento de 3,4%.

Fonte: IBGE

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.