Estimativa de 500 mortos em Taiwan, após passagem de tufão

Morakot causou maior devastação em 50 anos diz presidente. Os prejuízos causados pelo tufão são avaliados em US$ 1,5 bilhão.

O presidente de Taiwan, Ma Ying-jeou, afirmou hoje sexta-feira (14) que o número de mortos após a pssagem do tufão, pode ser de 500 e pediu agilidade nas buscas. Porém o mesmo ja tinha sido criticado pela oposição pela lentidão nas buscas.


As esquipes de resgate trabalham sem descanso em socorro às vítimas, uma delas foi um bebê recém-nascido que foi salvo com a mãe uma imagem que deixou o país comovido. O tufão Morakot devastou 7 mil residências e causou muitos prejuízos que são avaliados em US$ 1,5 bilhão, o presidente afirmou que foi a maior devastação em 50 anos.

Morakot atingiu à uma semana atrás, mas o escala do desastre só ficou clara mesmo esta semana, quando chegou mais fraca á China. Foram atingidas também 34 pontes e 253 pontos de estrada, previsto para ficarem prontas em 3 anos, de acordo com o Ministério de Transporte.
Fonte: G1.com

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.