Mais de 11 milhões de alunos da rede pública voltam às aulas hoje

O início do semestre letivo que foi adiado para conter o contágio da gripe suína, volta hoje. Os cuidados higiênicos devem ser redobrados.

Mais de 11 milhões de alunos de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grando do Sul, retornarão às aulas nesta segunda-feira (17).
As aulas foram adiadas para tentar conter melhor a evolução da gripe A (H1N1), que ultimamente está crescendo sem controle, o início do semestre letivo foi adiado em duas semanas, em SP algumas escolas estenderam as férias para três semanas.
Em Minas Gerais onde as aulas teriam sido adiadas, os 2,5 milhões de alunos da rede estadual e quase 1,8 milhões de Belo Horizonte voltaram a estudar segunda-feira passada.

A reposição das aulas serão definidas pela própria escola, podendo assim organizar o calendário, desde que cumpra a obrigatoriedade legal de passar todas os 200 dias e 800 horas de aula. Segundo as secretarias de Educação as aulas voltaram e os cuidados com a gripe suína seram redobrados.

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.