Schumacher desistiu de substituir Felipe Massa.

O alemão diz não estar em condições físicas ideais para a disputa do Grande Prêmio da Europa, em Valência. Então a Ferrari escolheu Luca Badoer.


Michael Schumacher, heptacampeão de Fórmula 1 desistiu de substituir Felipe Massa na Ferrari, alegando não estar em condições físicas ideais para disputar o Grande Prêmio da Europa, informou nesta terça-feira o canal alemão "NTV", notícia que teria sido confirmada posteriormente pelo site oficial do ex-piloto. O substituto de Massa escolhido pela Ferrari será o italiano Luca Badoer, de 38 anos.

"Tentei absolutamente tudo para que meu retorno fosse possível, mas para meu grande pesar, não funcionou. Não consegui controlar as dores que sinto no pescoço depois do treino privado em Mugello, apesar de termos tentado todo o possível a nível médico e terapêutico", disse Shumacher em um comunicado.


Os dois pilotos de testes da Ferrari são: Luca Badoer (italiano) e Marc Gené (espanhol).
Luca Badoer disputou 48 Grandes Prêmios e o último em que participou foi no Japão, em 1999, pilotando uma Minardi.
Fonte: GloboEsporte.com

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.