Depois do grande temporal, moradores de SC estão sem água e sem luz

As famílias tentam encontrar entre os destroços, documentos e fotos. Também estão se unindo em multirão para tentar recuperar algumas casas.


Os moradores das áreas atingidas pelo imenso temporal no início desta semana em Santa Catarina, ainda permanecem sem água e sem luz em suas casas. Foram registradas quatro mortes em Guaraciaba, onde houve um tornado.


As famílias voltam para suas casas tentando encontrar documentos e fotos no meio de vários destroços. Pessoas estão reunindo em multirão para tentar recuperar casas que estão com algumas paredes ainda em pé.


Os ventos muito fortes danificaram também a rede elétrica de várias cidades. A companhia de energia ainda não conseguiu solucionar totalmente o problema. Só em Dionísio Ciqueira mais ou menos 15 mil pessoas estão sem energia elétrica desde a noite de segunda-feira (07).


Não é só a energia que está em falta, a população também estão sem água, moradores só estão tendo água de goteira, porque o rio está sujo, o poço artesiano não funciona, não tem luz. Segundo moradores a água de goteira está sendo usada pra tudo.

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.