Estão sendo realizadas buscas por vítimas de temporal em SC

Os Bombeiros e Defesa Civil de Guaraciaba estão à procura de vítimas do temporal que andou passando por SC na madrugada de terça-feira.


Um temporal que atingiu Santa Catarina na madrugada de terça-feira (8). A cidade mais atingida pela grande ventania e que registrou quatro mortes foi Guaraciaba.

Segundo a corporação, o temporal atingiu 170 famílias e deixou ao todo 110 casas danificadas.

Segundo a assessoria da prefeitura o número ainda pode aumentar. Equipes junto a Defesa Civil foram enviadas às áreas mais atingidas pela prefeitura do município, segundo informação 14 comunidade do interior da cidade foram destruídas.

Moradores disseram que troncos de árvores foram arrancados, carros e pessoas foram arrastados pelo vento. Informações da Defesa Civil, é que 46 municípios de SC registraram ocorrências devido o temporal.

Até esta manhã de quarta-feira (9), foram decretados em estado de emergência seis municípios: Santa Terezinha do Progresso, São Domingos, Vargeão, Vargem Bonita, Dionísio Cerqueira e Ipuaçu.

Há indícios que o temporal que atingiu SC tenha sido resultado da passagem de um tornado. Os ventos chegaram a mais 120 km/h.

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.