O Brasil pode fechar o ano com 1 milhão de vagas diz Lula

Segundo o mesmo, os números mostram que a economia está 'à todo vapor'. Na segunda-feira, estimativa de Lula é de 150 mil vagas em agosto.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou nesta quarta-feira (16) o resultado do (Caged) Cadastro Geral de Empregos e Desemprego, que mostrou a criação de 242 mil novas vagas no mercado de trabalho no mês anterior.

O resultado foi melhor do que o constatado em agosto do ano passado, período que antecedeu à crise internacional. Segundo Lula a economia pode fechar o ano com um saldo de 1 milhão vagas.
Se for confirmada a previsão, o país fechará o ano de 2009 com um número maior de novas vagas de trabalho que o ano de 2008.

No ano passado, o país fechou o ano com um saldo positivo de 887.299 novos postos de trabalho, mesmo com o fechamento de vagas registrado em novembro (-40.821) e dezembro (-654.946), já com um reflexo da crise mundial.


Lula: “Eu estou muito feliz com o fato de termos batido o recorde de geração de emprego no mês de agosto. Isso significa que a gente pode continuar crescendo e, em setembro, pode ser muito melhor. E tudo indica que a gente pode ultrapassar 1 milhão de empregos num ano em que a gente estava numa crise profunda”.

Numa avaliação do presidente, os números do Caged mostram que a economia está a "todo vapor". Lula: “Eu acho isso extraordinário, e essa é a prova mais contundente de que a atividade econômica voltou a funcionar no Brasil a todo vapor.” Governo disse que o Brasil seria o último a entrar na crise e o primeiro a sair, aproveitou e repetiu. Fonte: G1

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.