ONU disse que a produção agrícola precisa aumentar 70% até 2050

Intuito é que a população do planeta atinja 9,1 bilhões de pessoas. O avanço populacional deverá se concentrá nas regiões mais pobres.


A produção de alimento precisa subir 70% até o ano de 2050, pra que possa alimentar a população de todo o planeta, que com mais 2,3 bilhões atinge um total de 9,1 bilhões segundo um relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

A FAO convocou um fórum de especialistas pra os dias 12 e 13 de outubro que tem como título "Como alimentar o mundo em 2050" pra que possam estudar os desafios que viram nos próximos anos.

Hafez Ghanem, subdiretor geral da organização da ONU afirmou que a FAO tem otimismo prudente sobre a capacidade do mundo para garantir a alimentação até 2050.

Atualmente a população do planeta atinge um total de 6,8 bilhões, um número que em 2050 chegará a 9,1 bilhões, dizem as mais recentes projeções das Nações Unidas. O maior avanço do número acontecerá nos países que estão em fase de desenvolvimento como na África Subsaarina especificamente.

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.