Desenvolvido coração artificial mais avançado já criado pelo homem

Coração artificial mais avançado que o homem já criou, os cientistas dizem que o produto estará pronto em 2011 para testes clínicos.


O cirurgião francês Alan Carpentier em parceria com a biomédica Carmat, desenvolveu o coração artificial mais avançado já criado pelo o homem, pra quem sofre com problemas cardíacos essa pode ser uma ótima solução.

As características que o torna tão especial é que ele é o mais semelhante ao coração verdadeiro, regulando os batimentos cardíacos e o fluxo sanguíneo, graças a censores ultra-modernos desenvolvidos pela EADS Grupo Europeu Aéro Espacial e de Defesa que o usa em seus míceis guiados.

Outra característica muito importante é a película sintética que o envolve e que assim evita qualquer tipo de rejeição. Poucos pacientes tem sorte de conseguir um transplante de um coração verdadeiro, mas se forem obtidos êxitos com essa nova tecnologia, o problema da falta de doadores estará solucionado para sempre.

VOCÊ ACHA QUE ESSA NOVA TECNOLOGIA FUNCIONARÁ? DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE!

Fonte: MSN Vídeo

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.