Descoberta de grande quantidade de água na Lua é anunciada pela Nasa

Segundo os cientistas da Nasa os instrumentos detectaram a água em uma coluna de detritos criada após as colisões.


A Nasa (agência espacial americana) anunciou nesta sexta-feira (13) a descoberta de uma grande quantidade de água na Lua durante experimentos feitos dia 9 de outubro deste ano.

Nos experimentos feitos, a Nasa lançou um foguete e logo após um sonda na cratera próximo ao pólo sul da Lua. Os cientistas disseram que a água foi encontrada em uma coluna de detritos criados após as colisões.

"Estamos muito satisfeitos" disse Anthony Colaprete, principal cientista responsável pelo experimento, investigador do Ames Research Center da NASA em Moffett Field, Califórnia "A concentração e distribuição de água e outras substâncias requer uma análise mais aprofundada, mas é seguro dizer Cabeus prende a água", acrescentou.

Michael Wargo, cientista-chefe lunar na sede da NASA em Washington disse que estão desvendando os mistérios de nosso vizinho mais próximo e, por extensão do sistema solar.

Fonte: Nasa /Imagem: Nasa

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.