Cesar Cielo e mais um recorde mundial, "o orgulho do Brasil"

O brasileiro bate mais um recorde mundial de 50 m livres, o atleta agora detém as marcas mais rápidas de natação do mundo.


Cesar Cielo, "o orgulho do Brasil", bateu mais um recorde mundial hoje, nesta sexta-feira (18) dos 50 metros em nado livre, na cidade de São Paulo. O atleta fez 20s91, e agora detém as marcas mais rápidas de natação em: 50 metros e 100 metros livres.

O recorde de 50 m que passou, era do francês Frederick Bousquet, que fizera em 20s94. Nesta última quita-feira (17), Cielo já tinha feito em 21s02, o melhor tempo de toda sua carreira nessa prova.

Cesar Cielo é o atual campeão dos 50 m livres, o atleta também é o campeão mundial dos 100 m livres, também foi contemplado com uma medalha de bronze na dos Jogos de Pequim.

-- Cielo: "Sabia que podia quebrar o recorde aqui, me preparei para isso e hoje (sexta) veio. Fiquei muito mais concentrado e relaxado e tudo correu bem."

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.