Brasil mergulhado no Twitter

Pesquisa mostra que o Brasil está em terceiro lugar nos países que usam o site. E São Paulo é um dos principais contribuintes para este resultado.


Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (15) revela que o Brasil está entre os principais países em número de usuários no Twitter. Os brasileiros fazem parte da segunda maior população do site, correspondendo a 8,7% de seu total de usuários.

No estudo da Sysomos, os americanos alcançaram o primeiro lugar, em um número muito considerável que chega a mais de 50% dos usuários. Em terceiro vem o Reino Unido, com 7,2%.

Evolução do Brasil no Twitter nesse ano:
Em um pesquisa realizada em junho do ano passado, os EUA representavam 62% dos usuários, e o Brasil correspondia 2%, agora 8,7%.

Os EUA também lidera no site o número de mensagens enviadas, com participação de 56% das conhecidas como "twittadas" em todo o mundo. Neste tópico pesquisado os brasileiros já caem, apresentando apenas 6,7%, e o Reino Unido já ocupa o segundo lugar com 8%.

Nas cidades que mais usam o Twitter, Londres está em primeiro lugar, com 2%, seguindo por Los Angeles, os EUA, apresenta 1,6% e São Paulo, com 1,4%. Na nona posição com 0,75% aparece o Rio de Janeiro.

Fonte: G1

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.