Produção industrial cresce em nove das 14 regiões pesquisadas pelo IBGE, em novembro

Entre ar regiões que apresentaram alta, estão Ceará, Bahia e Amazonas. Já Espírito Santo, Minas Gerais e Pará tiveram perda mais expressiva.


A produção industrial do Brasil, cresceu em novembro, em nove das quatorzes regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo a pesquisa divulgada nesta sexta-feira (8), os locais que registraram taxas positivas foram: Goiás (11,6%) devolvendo recuo, em relação ao mês anterior. As outras regiões que apresentaram alta foram: Bahia (3,9%), Ceará (2,8%), Rio Grande do Sul (1,9%), São Paulo (1,6%), Amazonas (1,6%), região Nordeste (1,6%), Pernambuco (1,0%) e Rio de Janeiro (0,2%).


Mas em compensação os seguintes: Espírito Santo (-1,6%) apontou a perda mais expressiva, seguido por Minas Gerais e Pará (ambos com -0,6%) e Paraná e Santa Catarina (ambos com -0,1%).

Em relação ao mês de novembro de 2008, constatou-se um quadro generalizado de taxas positivas, alcançando treze dos quatorze investigados.

Fonte: IBGE

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.