Sorrir faz bem à saúde!

Os adultos sorriem em média 20 vezes por dias e as crianças até dez vezes mais.



Quando escutamos 'aquela' piada que nos fazem disparar a rir que quase não conseguimos parar mais, na boca são produzidos vários sons vocálicos que duram de 1 a 16 segundos e são repetidos  de 1 a 15 segundos.

Durante o período que esses sons são emitidos, o ar sai dos pulmões com mais de 100 km/h.

Uma gargalhada 'daquelas', resulta na aceleração dos batimentos cardíacos, elevação da pressão arterial e dilatação das pupilas.

O riso pode apresentar um aspecto físico, congnitivo e emocional da pessoa, este acontecimento não reduz o senso de humor a uma região do cérebro.

Alguns sinais são sentidos por todo o corpo, quando rimos como: liberação do ar, contração do diafragma e estímulo das cordas vocais

Aliás rir é muito bom, quando estamos alegres, emocionados e até quando estamos tristes porque assim eliminamos do pensamento a tristeza e passamos a nos alegrar.

Sempre é bom estarmos bem humorados, pois pensamos mais antes de falar algo, raciocinamos antes de tomar alguma decisão e também podemos conquistamos pessoas.

"Sorrir, o remédio que não é ruim e é bom pra saúde" Mikael Fernandes

E aí, depois dessa você ainda vai ficar com cara de quem está doente?

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.