Cédula verdadeira ou falsa? Saiba diferenciar

Existem alguns elementos de segurança que garantem a autenticidade das cédulas.

Hoje em dia, muita gente tem dificuldade em diferenciar uma cédula verdadeira de uma falsa, e por isso temos que ter bastante cuidado na hora de receber ou repassar uma cédula, para que não enganemos e nem sejamos enganados.

Os comerciantes e lojistas são os que mais são prejudicados por essas falsificações, e as vezes começam a rejeitar notas de determinado valor, temendo receber uma dinheiro falso. Muitas pessoas até repassam cédulas falsas sem más intenções, mas por falta de informação acabam se 'sujando'.

Para ajudar essas pessoas e você também, o Banco Central criou o site: Dinheiro de Verdade, nele o internauta encontra tutoriais de reconhecimento que mostram os elementos de segurança do verdadeiro real.

Tutorial de Reconhecimento

O site também disponibiliza Material de Apoio (cartazes) para você inprimir e colar no seu estabelecimento comercial ou empresa, nele você ainda pode baixar o screensaver educativo para usar em seu computador.

Ainda no Dinheiro de Verdade você pode fazer um teste para saber como estão suas habilidades em reconhecimento de cédula, muito bom.

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.