Tatu obeso perde dois quilos após dieta de três meses

A obesidade mórbida foi diagnosticada no tatu e ele está em tratamento. A dieta foi pouco rígida.

Imagem: G1
Uma dieta realizada pelo tatu que foi diagnosticado com obesidade mórbida, após três meses em Eunápolis (BA) gerou um pequeno resultado, por conta da dieta ter sido pouco rígida, caso contrário os reponsáveis pelo cuidado do tatu, temiam problemas com a saúde do animal.

O peso do animal agora é de 14 quilos, tem 5 anos e foi entregue ao IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) em novembro do ano passado. Quando foi entregue o animal pesava 16,2 quilos, peso duas vezes acima do normal.

Segundo o biólogo informou a equipe do site G1, eles não poderiam submete-lo a qualquer tipo de dieta, porque o animal pode apresentar problemas e até morrer. E esperam que ele emagreça mais, porém o processo não será tão rápido.

O animal foi enviado ao CETA (Centro de Triagem de Animais Silvestres) há uma semana para prosseguir com o tratamento. O biólogo está a espera de mais êxito nos próximos seis meses.

Fonte: G1

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.