Dado como morto, filhote de elefante surpreende veterinários ao nascer vivo

Filhote de elefante surpreende veterinários ao nascer vivo, mesmo depois de ser decretada sua morte quando ainda estava na barriga da mãe.

Foto: Bobby-Jo Vial, Taronga Zoo
Foi no parque zoológico Taronga ás 3h27 da madrugada que a elefante asiática Porntip deu à luz a um filhote macho, pesando 100 quilos.

Para o diretor do zoo, Cameron Kerr o nascimento do filhote foi algo "inacreditável'. E disse ainda: "Quando os veterinários notaram que o elefantinho estava vivo, não conseguiam acreditar".

Tanta surpresa com o nascimento do filhote, foi devido aos seis dias de trabalho de parto, o feto ter sido declarado morto pelos veterinários, por não apresentar nenhum sinal de vitalidade.

"Se o elefante nascesse vivo, seria um milagre", afirmou especialista do Instituto Zoológico de Berlim em reprodução de elefantes, Thomas Hildebrandt.

Larry Vogelnest, veterinário responsável por elefantes do zoo, a única explicação para a completa ausência de sinais vitais durante os exames seria que o filhote passou dias em coma.

De acordo com informações do zoo, o elefante está bem, e que os primeiros passos já começaram a ser dados pelo recém nascido. Segundo Kerr, "a equipe de veterinários dedica-se exclusivamente ao filhote, especialmente nas primeiras 24 horas, que determinarão o futuro do animal".

Fonte: Último Segundo

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.