Com chave de fenda, britânico salva garoto de dois anos engasgado

Um garoto de apenas dois anos de idade que se engasgou com uma bola de madeira, foi salvo por um homem que forçou a saída do objeto usando uma chave de fenda.

O caso ocorreu sábado em Swansea, País de Gales. O garoto, Kian Miles, acabou se engasgando enquanto brincava na casa da família. "Dei uns tapas nas costas dele, mas não funcionou. Os dentes dele estavam travados", disse Shane Davies, 26, um amigo que estava presente com a família no momento do incidente.

Segundo Davies, Kian começou a ficar azulado até que seu coração parou.
"Pedi à Amy (mãe do menino) para trazer uma chave de fendas qualquer. Coloquei-a entre os dentes de Kian e forcei a abertura da boca dele", contou Davies.

"Quando a bola saiu, fiz a respiração boca-a-boca e, felizmente, pouco depois ele voltou a respirar." Primeiros-socorros. Quando os serviços de emergência chegaram, conduziram o garoto ao hospital, onde ele permaneceu até a segunda-feira.

"Ainda estou tremendo um pouco, mas graças a Deus ele está conosco", disse Davies.

Ele contou que fez um curso de primeiros socorros há pelo menos três anos, mas que, na hora da emergência, os conhecimentos voltaram "como se fossem ontem". A mãe do menino, Amy Goddard, agradeceu a Davies e disse que o filho teria morrido se não fosse pela intervenção do amigo.

"Estou tão feliz que Shane estava aqui", disse ela. "Estou muito orgulhosa dele. É meu herói."

Fonte: Bol Notícias

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.