Ex-milionário quer emprego de lixeiro de volta

O britânico Michael Corroll ganhou 26 milhões na loteria aos 19 anos, em novembro de 2002 e gastou toda sua fortuna em oito anos.

Michael Corrol aos 19 anos (Foto: BBC)
Um britânico que ganhou 9,7 milhões de libras (cerca de R$ 26 milhões) na loteria a oito anos atrás, agora quer de volta seu emprego de lixeiro, pois gastou toda sua fortuna nesse período de tempo.

Michael Carroll, de Norfolk, na Inglaterra, tinha 19 anos quando ganhou o prêmio, em novembro de 2002.

Na ocasião, ele foi apelidado de "grosseirão da Lotto" pelos tabloides por causa do histórico de problemas que ele tinha com a Justiça. Ele ainda era monitorado pelas autoridades penitenciárias por meio de etiqueta eletrônica - depois de ser condenado por bebedeira e desordem pública - quando foi receber o prêmio.

Ele agora colocou à venda sua casa de seis quartos e está tentando voltar ao antigo emprego para poder sustentar as duas filhas.

A empresa que controla a limpeza das ruas na região, Veolia, afirmou que no momento não está contratando novos.

Carroll disse à BBC que fez com o dinheiro o que, segundo ele, qualquer garoto de 19 anos faria se ganhasse 9,7 milhões de libras: gastou!

Ele afirma que não se arrepende de nada e lembra, como pontos altos da vida de milionário, as viagens, prostitutas e o dinheiro. Entre os pontos baixos está o vício em crack, que ele conta já ter superado.

"Fiz o que fiz, me diverti, tenho duas filhas lindas, não preciso de mais nada."
O ex-milionário diz que quer voltar a ser lixeiro porque foi o "melhor emprego" que ele já teve.
"Trabalhava do lado de fora, me divertia com as pessoas na rua".

No passado, ele admitiu à BBC ter usado 1,2 milhão de libras de sua fortuna (cerca de R$ 3,2 milhões) com cocaína, antes de se livrar do vício.

Ao aconselhar outros jovens que recebam tanto dinheiro quanto ele, Carrol falou: "boa sorte. Não confiem em ninguém, nem na sua família".

Fonte: G1


Meus Comentários 
Muita gente tem a oportunidade na mão, a chave para muitas conquistas e para o sucesso, mas acabam usando essa extraordinária ferramenta em fechaduras erradas e quebrando-a. Por isso deixo aqui o "meu conselho": Pense muito, analise perfeitamente em que fechadura colocar esta chave, sua posição decidirá o rumo da sua vida.

O que você faria se ganhasse 26 milhões hoje, pra onde iria, com quem queria estar? Comente!

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.