Microsoft apresenta nova versão do Hotmail

A nova versão foi apresentada, mas será lançada apenas em junho. Auxiliado por filtros inteligentes é possível encontrar e-mails com apenas um clique.

 (Foto: Divulgação)
A Microsoft apresentou ontem, terça-feira (18) a nova versão do Hotmail, o mais popular serviço de e-mails. O objetivo é facilitar o uso e o gerenciamento de mensagens dos usuários, permitindo até 10 GB de compartilhamento em uma única mensagem. O site será atualizado em junho e o serviço estará disponibilizado.
Reconhecemos que o e-mail pessoal é muito diferente do profissional e, por isso, trazemos essas novidades que facilitarão a troca de mensagens pelos usuários" falou Bryan Hall, gerente do Windows Live Business Group. "Estamos trabalhando no novo Hotmail há mais de um ano e queremos trazer uma ferramenta para todas as pessoas”.
Entre as novas funções há uma possibilidade que é filtrar os e-mails por meio de uma "vassoura virtual", que permite limpar a caixa de entrada e bloquear mensagens indesejadas.

A ferramenta também impede que e-mails acumulem-se, com filtros inteligentes que, por meio apenas de um clique, filtram a caixa de entrada e apresentam apenas os contatos do usuário e alertas de redes sociais, por exemplo. Os menus também foram simplificados, apresentando mensagens simples para o entendimento de qualquer pessoa.

(Foto: Divulgação)
Também foi adicionada uma busca à caixa de entrada de e-mails, por meio desta, basta colocar o nome do contato ou o conteúdo da mensagem para que o sistema busque para o usuário. Automaticamente são sugeridas uma série de buscas para encontrar o que deseja com mais rapidez. 

E-mails que fazem parte de uma única conversa podem ser vistos em uma única janela, evitando sair da mensagem para ler um e-mail anterior.

As mudanças foram focadas em trazer maior rapidez e flexibilidade ao uso do e-mail, permitindo visualizar fotos e vídeos diretamente pela caixa de entrada. O que é um link do youtube ou um link do Flickr o sistema reconhece e mostra ao destinatário uma pré-visualização do vídeo ou da galeria de imagens, se for o caso.


O usuário desejando assistir ao conteúdo, basta clicar no visualizador para abrir uma janela ativa com o vídeo. Documentos do Office agora poderão ser visualizados e editados diretamente na caixa de entrada de e-mails, mesmo que o usuário não possua uma versão do programa instalada no computador.


Fonte: G1

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.