População de Fernando de Noronha ganha sala de cinema gratuito

Os moradores poderão escolher entre três opções de filme. O Cine Mabuya, incialmente vai funcionar aos domingos, às 20h.

Em Fernando de Noronha (PE), moradores ganharam na quarta-feira (19), uma sala de cinema gratuito. A iniciativa é do Ministério da Cultura em parceria com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
O Programa Cine Mais Cultura, existente em cerca de 20 cidades históricas, atende localidades que não tem acesso ao cinema e disponibiliza equipamentos para projeção e filmes.

A sala em Fernando de Noronha, que é chamada de Cine Mabuya, inicialmente vai funcionar aos domingos, às 20h, no Clube das Mães. Na sala tem 60 lugares, e antes da exibição das atrações, a população poderá escolher que filme assistir, tendo três opções diferentes. 

O espaço recebeu equipamentos digitais de projeção audiovisual e variados filmes.

Segundo o Ministério da Cultura, o projeto Cine Mais Cultura não se restringe apenas a cidades históricas. No total, já foram implantados mais de 500 cinemas em todo o país. De início, nas cidades históricas, o programa vai implantar 28 cinemas.
(Foto: Arquivo Mais Cultura/Luiz Ávila)

O Programa Mais Cultura tem como meta, instalar 1,6 mil Cines Mais Cultura até o fim desse ano. Localidades urbanas e rurais que não possuem salas de cinema serão prioridades.

Fonte: G1

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.