Acesso a redes sociais é a terceira atividade em maior frequencia na internet

Pesquisa aponta índice de 90% de participação de brasileiros em redes sociais

De todo o tempo online gasto em todo o mundo, 42% é utilizado para acessar conteúdos, 36% é usado em buscas, e-mail e em compras virtuais e 22% é empregado em redes sociais, mostrou uma pesquisa da Nielsen.

O Brasil é o país que mais usa redes sociais, tendo como participação cerca de 90% dos usuários, na frente de países como Itália, Espanha, Japão e os Estados Unidos, com pelo menos 70%. No mundo inteiro, 22% do tempo dos usuários na internet é gasto em redes sociais.

A pesquisa ainda mostra outro dado, que o americano gasta mais que 60 horas por mês na internet. Um usuário da internet visita mensalmente, em média, 2.646 páginas, de 89 domínios e se conecta 57 vezes.

De acordo com o Centro de Pesquisas Pew, nos Estados Unidos, 55% dos americanos acessam a rede diariamente. 45% desses enviam e recebem e-mails, 40% usam para buscas, 30% para ler notícias, 18% fazem transações no banco, 15% veem vídeos, 15% acessam redes sociais, 10% para ler blogs e 5% para jogar games.

Fonte: R7

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.