Brasil vence Coréia do Norte por 2 a 1 em estreia



Seleção de Dunga atua de forma ruim no primeiro tempo, mas consegue a vitória no segundo tempo, com os gols de Maicon e Elano.

Robinho e Elano comemoram gol
A seleção brasileira venceu, mas no início teve dificuldade de chegar até a área. Durante 55 minutos a seleção de Dunga deixou uma impressão de seca de gols, só começou a melhorar no segundo tempo quando atingiu o resultado de 2 a 1.

O resultado final da partida colocou o Brasil na liderança do grupo G, superando assim a Costa do Marfim e Portugal que ficaram no 0 a 0. 



Os dois gols que deram a vitória ao Brasil foram de Maicon (primeiro) e Elano (segundo); Yun Nam (único da Coréia) aos 43 minutos do segundo tempo.

Maicon quebra o tabu de 24 anos ao abrir gols, já Robinho fez seis tentativas de chute a gol, mas não obteve êxito.
Robinho lamenta não conseguir fazer gol (Foto: Reuters)

No próximo domingo a seleção brasileira enfrentará a Costa do Marfim, às 15h30m (horário de Brasília) e na segunda-feira, a Coréia do Norte tentará uma vitória sobre Portugal, às 08h30m (horário de Brasília).

Veja abaixo as estatísticas de partida que mostram que o Brasil teve mais da metade de posse de bola e mais que o triplo de chutes a gol em relação a Coréia do Norte.


ESTATÍSTICAS DA PARTIDA
Brasil Estatística Coreia do Norte
63% Posse de bola 37%
120 (17%) Passes errados 122 (34%)
10 Chutes no gol 3
16 Chutes para fora 8
9 Faltas cometidas 10
7 Escanteios 3
3 Impedimentos 1

Fonte (tabela): GloboEsporte.com

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.