Lesão no tornozelo permanece e Elano está fora da partida contra Holanda

Contusão no tornozelo direito deixa o meia fora pela terceira partida seguida.

Uma contusão no tornozelo direito de Elano, deixa-o fora da partida contra Holanda nesta sexta (2), em Porto Elizabeth, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O meia sofreu a contuzão durante a partida contra a Costa do Marfim, e mais do que todos pensavam é mais séria. Caso o Brasil se classifique, o aproveitamento do jogador no restante do Mundial está ameaçado.



Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (30) o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, afirmou que Elano teve um traumatismo no jogo contra Costa do Marfim e que dentro dos conceitos de medicina ele teve uma evolução muito boa.  

Runco ainda falou que ele tem um edema no osso, que não é uma fratura e sim um edema ósseo, Ele vai ficar, até o final desta semana, realizando um trabalho físico sem impacto.

Já sobre o aproveitamento de Elano na Copa, o médico não garante nada. A avaliação do jogador será feita diariamente.

Elano diz ainda acreditar em retorno, 'Sou muito otimista', diz ele.

O volante Felipe Melo, com um problema no tornozelo esquerdo, e Julio Baptista, com lesão no joelho esquerdo ainda estão no departamento médico da seleção brasileira e seguem em tratamento intensivo para tentar estar no duelo contra a Holanda, nesta sexta (2) às 11h (de Brasília).


Mais informações clique aqui.


Fonte: GloboEsporte.com

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.