Replay de lances polêmicos em telões de estádios é proibido pela Fifa

Decisão foi tomada depois de exibição de erros de árbitros durante os jogos da Copa.

Carlos Tévez faz gol, impedido

A Fifa reforçou mais uma vez nesta segunda-feira (28) as instruções para que replays de lances polêmicos nas partidas da Copa, não sejam exibidos nos telões dos estádios.
Ontem, domingo (27), jogo pelas oitavas de final entre Argentina e México, em impedimento, Carlos Tévez marca o primeiro gol argentino da partida, com vitória de 3 a 1. O telão do estádio Soccer City logo mostrou que o árbitro havia errado.
 
Nicolas Maingot, porta-voz da Fifa, disse que a entidade "não comenta as decisões dos árbitros", e que a questão da introdução de novas tecnologias é de "competência exclusiva da International Board", que  se mostrou contrária à mudanças em maio deste ano

Desde o início do Mundial pela primeira vez, a entrevista coletiva diária conjunta da Fifa e do Comitê Organizador Local teve um período de tensão e alguma perguntas em tom de indignação pela imprensa britânica. Os jornalistas insistiram em questionar os dirigentes sobre o fato de Jorge Larrionda, arbitro uruguaio não ter visto a bola entrar em um chute do meia Frank Lampard na partida de Inglaterra e Alemanha. Tivesse sido o gol validado, deixaria o placar empatado em 2 a 2. No fim do jogo, a seleção alemã venceu por 4 a 1. 

- A International Board, decidiu em sua reunião anual que, por enquanto, não serão utilizadas novas tecnologias na arbitragem.

- Uma das instruções que demos aos responsáveis pelos telões é que poderiam ser repetidas jogadas, desde que não fossem polêmicas. O que houve ontem foi um erro. 

Fonte: R7

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.