Celulares no Brasil ultrapassam marca de 185 milhões

Só no mês de junho, Anatel registrou mais 1,4 milhões de novas habilitações. 96 em cada 100 brasileiros possuem celular, indicam os dados. 

Telefone móvel subiu para 0,78%
O celular é um meio de comunicação que hoje é indispensável na vida das pessoas, na atualidade quase todo mundo tem um e o número de habilitações só vem aumentando.

A base de serviços de telecomunicações móveis no Brasil cresceu 0,78% no último mês de junho frente a maio, atingindo uma marca de 185,1 milhões de aparelhos, segundo os dados divulgados na quinta-feira (15) pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).



Só em junho, 1,4 milhões de habilitações foram registradas pela Anatel. Dados mostram que 95,92 de cada 100 habitantes do país, possuem celular.

Do total dos acessos móveis, apenas 17,7% são pós-pagos e pré-pagos são 82,3%.


A Vivo, controlada por Telefónica e Portugal Telecom, ficou em melhor posição com participação de mercado de 30,24% em junho, o equivalente a 56 milhões de clientes.

Em seguida com a segunda melhor participação de mercado vem a Claro, da mexicana América Móvil, com pelo menos 46,9 milhões de usuários, maket share de 25,3%.

Por último vem a TIM Participações, da Telecom Italia e a Oi com 24%, que equivale a 44,4 milhões de assinantes e 20,1% dos assinantes de telefonia móvel no Brasil, o correspondente a 37,2 milhões de usuários respectivamente, de acordo com a Anatel.

Fonte: G1

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.