Espanha é a grande campeã da Copa de 2010 e polvo Paul acerta mais uma vez

Mesmo sendo campeã, a seleção espanhola teve pior média de gols da história do Mundial.

Em jogo sofrido neste domingo (11) na África do Sul, Espanha vence a seleção holandesa por 1 a 0, gol marcado por Iniesta aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação e conquista o grande título de campeã mundial no Soccer City.

(Foto: Georgi Licovski/EFE)

A partida foi a mais violenta da história das Copas do Mundo com treze cartões amarelos e um vermelho dado ao zagueiro holandês Heitinga que foi expulso depois de cometer falta contra Fernando Torres.

Com a vitória da seleção espanhola o famoso polvo Paul acertou todos os palpites de placar das partidas desta Copa, ele preferiu comer mexilhão da caixa onde estava a bandeira da Espanha indicando a campeã, mas não foi só ele que deu esse palpite. O urso panda Lin Ping da Tailândia também preferiu beber leite do recipiente com a bandeira da campeã, confirmando assim a  previsão de Paul, e não erraram. 


A Fúria apesar de ser campeã, foi a que teve pior média de gols da história do grande Mundial e a que teve melhor defesa e pior ataque.

Técnico comemora conquista (Foto: EFE)
O técnico Vicente del Bosque comemorou a conquista inédita da seleção e afirmou: "Esta final prestigiou o futebol de qualidade, de ataque. Acho que o futebol segue em frente depois desta Copa, foi um torneio com grande êxito."

Del Bosque disse que estavam juntos há 50 dias e não tiveram nenhum problema, que os jogadores são de grande prestígio e grande nível e que se comportaram como time. Disse ainda que não se pode individualizar a conquista, todos são campeões.

Mais fotos da comemoração da vitória espanhola.

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.