Datafolha aponta Dilma com 47% das intenções de voto e Serra com 30%

Margem de erro é de dois pontos percentuais; pesquisa anterior mostrou a petista com 41% e o tucano com 33%. 

Foto: Portal Exame
A pesquisa Datafolha que foi divulgada na madrugada deste sábado (21), mostrou mais uma vez a liderança de Dilma Roussef na corrida presidencial, a candidata do PT tem 47% das intenções de voto e José Serra, do PSDB, seu concorrente apareceu com 30%. Marina Silva, do PV, obteve apenas 9%. 

Depois do início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, esta é a primeira pesquisa a ser divulgada.

Nenhum dos demais candidatos obteve 1% das intenções de voto. Brancos e nulos de acordo com a pesquisa somam 4% e os que não respoderam, 8%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


O levantamento foi encomendado pelo jornal Folha de S. Paulo. Nesta sexta-feira (20), foram realizadas 2.727 entrevistas. O número do registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é 24460/2010.

A pesquisa anterior (Datafolha) divulgada no dia 13 deste mês, mostrou Dilma com 41%, Serra com 33%, e Marina com 10%. Os demais candidatos não obtiveram 1%.

Fonte: G1

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.