Período de vacinação contra poliomielite é prorrogado em pelo menos 15 estados

Crianças menores de 5 anos deverão ser levadas aos postos de vacinação para serem imunizadas

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite - segunda etapa - foi prorrogada em pelo menos 15 estados. A data oficial da campanha segundo o Ministério da Saúde, foi dia 14 (sábado).

A meta é vacinar 95% das crianças até 5 anos, a quem se dirige a campanha. Segundo o balanço preliminar do Ministério da Saúde sobre a segunda etapa da campanha, até as 15h desta segunda-feira (16), 10.150.764 crianças foram imunizadas em todo o país. O dado é parcial.

Quem não levou os filhos para serem vacinados no Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Acre podem levá-las até sexta-feira (20).
Cartaz da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Pólio
No Paraná e Espírito Santo, as crianças de até 5 anos podem ser vacinadas até o dia 27 de agosto. A prorrogação da vacinação em Roraima vai até 30 de agosto. Já em Sergipe e Tocantins o prazo final não foi estabelecido.

Para informações sobre locais de vacinação e horários de funcionamento dos postos, os pais devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município.

Fonte: G1

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.