Michelle Obama, a mulher mais poderosa do mundo

A primeira dama dos Estados Unidos é a número um da lista de ranking da revista "Forbes"

Michelle Obama, primeira dama dos Estados Unidos, foi eleita a mulher mais poderosa do mundo, ela está em primeiro lugar na lista de ranking anual da revista "Forbes", que nomeia as 100 senhoras mais poderosas.

A mulher do presidente dos Estados Unidos, pela sua batalha contra questões sobre a obesidade infantil, tem ganhado grande popularidade entre os norte-americanos.


O segundo lugar da lista é ocupado pela executiva Irene Rosenfeld, CEO do grupo Kraft Foods, a mesma também já tinha sido considerada pela a revista "Fortune" a segunda executiva mais poderosa do mundo, lista que foi divulgada na semana passada.

A primeira colocação no ranking da “Fortune”, pertenceu a Indra Nooyi, “chairman” da Pepsico, já na “Forbes” ela se encontra na sexta posição. Oprah Winfrey, apresentadora de televisão, ficou em terceiro lugar na “Forbes”, em seguida estão a chanceler alemã, Angela Merkel, e a secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton.

Entre as 100 listadas, a sétima posição é da cantora Lady Gaga, que está num grande auge. Ocupando as próximas colocações estão a CEO da Westpac, Gail Kelly, a cantora Beyoncé e a apresentadora norte-americana, Ellen Degeneres. Até a candidata a presidente, Dilma Rousseff apareceu na lista em 95º lugar.

Fonte: Negócios Online

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.