Facebook e MySpace agora são parceiros

Páginas da rede social musical receberão o botão "Curtir"

A rede social que já foi a mais acessada do mundo, MySpace, anunciou nesta quinta-feira (18), uma parceria com o Facebook, que ocupa o posto atualmente.

O usuário agora poderá se conectar ao Facebook pela sua no MySpace, caso tenha um cadastro nos dois sites.

Com isso, também será possível importar dados presentes no Facebook para o MySpace, que vai oferecer conteúdo de entretenimento para os internautas com base nessas informações. Em breve, as páginas da rede social que tem como foco a música, também terão o botão "Curtir", funcionalidade muito popular no Facebook.

O MySpace diz que tomou a iniciativa porque já não se considera mais uma rede social, e sim um portal de entretenimento: algo com uma MTV no mundo da internet. 

Comprado em 2005 pela News Corp, do magnata Rupert Murdoch, por R$ 1 bilhão (US$ 580 milhões), o site sofre com a perda de usuários e de anunciantes, que migraram em alta para o líder Facebook, um antigo concorrente e atual parceiro.

Fonte: R7

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.