Comer na frente do computador aumenta fome durante à noite

Hábito deixa a pessoa insatisfeita com a refeição, fazendo-a voltar a comer

Quem mantém o hábito de comer na frente do computador ou durante o trabalho pode ter a ingestão de alimentos aumentada no fim do dia, de acordo com a pesquisa da Unidade de Nutrição e Comportamento da Faculdade de Psicologia Experimental. 

Os pesquisadores tomaram base em um estudo realizado recentemente que avaliou o efeito de comer durante um jogo de computador. 

Foram divididos dois grupos de pessoas, um que comeu uma refeição com nove diferentes tipos de alimentos enquanto jogava Paciência, o outro comeu durante o horário tradicional de almoço, sem qualquer tipo de distração. 

Os pesquisadores constataram que os participantes que jogavam Paciência, se sentiram menos satisfeitos depois do almoço. Tanto que assim, 30 minutos mais tarde, comiam mais petiscos do que os que não jogaram.  

No final do teste, os participantes tentaram lembrar os ítens alimentares servidos para o almoço. Os que comeram na frente do computador apresentaram o pior desempenho em memória.

Juntas, as situações indicam que a distração durante a refeição pode acarretar em uma maior ingestão de alimentos no final do dia.

 
Anteriormente, observações semelhantes já tinham sido feitas em pessoas quem comem na frente da TV. Mas, segundo Jeff Brunstrom, um dos autores da pesquisa da Faculdade de Psicologia Experimental, esses resultados vão além.

- Este trabalho adiciona à evidência de que a cognição, memória e atenção, em particular, desempenham um papel no apetite e no tamanho da refeição em seres humanos, afimou Brunstrom.

Fonte: R7

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.