Alencar continua na UTI e sem previsão de alta

Ex-vice-presidente se recupera de procedimento para controlar uma hemorragia

José Alencar, ex-vice-presidente da República continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele se recupera de um procedimento para controlar um sangramento na região abdominal, realizado na última quarta (5).

Alencar já passou por 17 cirurgias e luta contra o câncer há 13 anos. Mesmo o último procedimento a que foi submetido não sendo considerado uma cirurgia, a arteriografia, que é a radiografia das artérias, durou cerca de cinco horas.

Nesta quinta-feira (6), o ex-vice-presidente da República voltou a respirar sem o auxílio de aparelhos e deu continuidade à quimioterapia via oral como vem fazendo desde o início da semana. Após diagnosticarem um aumento do tumor no intestino, os médicos retomaram o tratamento na terça-feira (4).

Ele também passa por sessões de hemodiálise – a última, realizada na quarta.

Segundo Paulo Hoff, médico oncologista, Alencar continua em observação na UTI, mas apenas em 72 horas é que poderá ser feita uma reavaliação do quadro clínico do ex-vice-presidente. Hoff disse ainda que ele está estável e não voltou a apresentar sangramentos.

Fonte: R7

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.