Pular para o conteúdo principal

Finalmente, Cielo está livre para competir

Nadador e mais três outros brasileiros foram pegos em exame antidoping


Mark Ralston/AFP
Ufa! Após 21 dias de apreensão, o principal nadador brasileiro da atualidade, César Cielo está livre para competir.

Nesta quinta-feira (21), o Corte Arbitral do Esporte (CAS em francês), manteve a punição de advertência dada ao atual recordista mundial dos 50 m e dos 100 m pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), após teste antidoping ter constatado a presença da substância furosemida no organismo do atleta, durante o Troféu, Maria Lenk, no mês de  maio.

Para os outros dois atletas pegos também no mesmo teste, Nicholas Santos e Henrique Barbosa a pena foi a mesma. Já para Vinicius Waked foi diferente, punido pela entidade, o atleta recebeu suspensão de um ano das competições. O mesmo já havia sido suspenso em fevereiro de 2010 pela mesma causa.

A furosemida é um diurético e não funciona para melhorar o desempenho dos atletas, mas é incluída na relação de substâncias dopantes, pois é capaz de mascarar a presença de outros resíduos no organismo, como os esteroides anabolizantes. 

A CBDA anunciou o resultado do teste antidoping em 1º de julho e puniu os atletas responsáveis com uma advertência, apenas. A Fina (Federação Internacional de Natação e Esportes Aquáticos) considerou a sanção branda e acionou a CAS, órgão supremo para este tipo de decisão. Mesmo assim a punição de advertência foi mantida. 




Os depoimentos dos envolvidos foram tomados na quarta-feira (20) em uma universidade próximo de Xangai (China), cidade-sede do Mundial de Esportes Aquáticos. A decisão, em caráter de urgência, foi divulgada nesta quinta-feira. 

Portanto, agora Cielo poderá participar do Mundial na China, que acontecerá até o próximo dia 31. Ele é o atual campeão dos 50 m e dos 100 m neste tipo de competição.

(Com informações do R7)

Opinião do editor
Espero que os nossos atletas aprendam com isso e não façam mais a gente passar por aperto e eles por constrangimento, creio que nenhum deles quer ter 'sua imagem' manchada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Helicóptero da Rede Record cai em SP

A aeronave caiu no gramado do Jockey Clube em São Paulo, depois de rodopiar no ar.



O helicóptero da Rede Record caiu no Jockey Clube, na Zona Sul do estado de São Paulo por volta das 7h20 desta manhã de quarta-feira (10). Quando sobrevoava, a aeronave começou a rodopiar, perdeu a altitude e caiu no local. Os bombeiros foram chamados.

O médico veterinário do Jockey informou a euipe da Rede Globo que o piloto faleceu no momento, mas o cenegrafista que também estava na aeronave foi retirado com vida e levado a um hospital.

A TV responsável pelo helicóptero ainda não infrmou o estado das vítimas, as mesmas foram levadas até o Hospital Itacolomy, Zona Oeste. A emissora de tv informou o nome das vítimas: o piloto Rafael Delgado Sobrinho e o cinegrafista Alexandre da Silva Moura, conhecido como Borracha.

E ainda no mesmo dia..

Funcionários da Rede Record homenageiam piloto morto em queda do helicóptero da emissora

Fonte: G1

Flamengo é hexa campeão brasileiro

O Flamengo conquistou o hexacampeonato neste domingo (6), depois de vencer o Grêmio por 2 a 1 no Maracanã lotado, aliviando o jejum de 17 anos.

O Flamengo passou por um grande sufoco em um jogo de tirar o fôlego no Maracanã na tarde de domingo (6), um jogo contra o Grêmio. Foram 90 minutos de muita agonia dos rubro-negros, não jogavam bem, mas jogo que vai pra história.

Com quase 85 milhões de torcedores presentes, o maracanã viveu momentos de muita tensão. Para piorar ainda mais a situação dos rubro-negros, o Grêmio marca um gol, o que deixa os jogadores muitos receiosos.

Depois que o fla empata com o Grêmio, a torcida fica um pouco mais confiante, mas não tanto assim, depois de muita luta o Flamengo consegue o segundo gol, quando Ronaldo Angelim cruza de cabeça um escanteio, então a festa começa.
Depois de terminada a partida os torcedores e todo o time comemoram o título de Hexacampeão, muita festa, muita alegria e também muito alívio, sensação que todos 85 milhões devem ter sentido de…

Aos 81 anos, morre o ator Paulo Goulart

Depois de uma grande luta contra um câncer na região dos pulmões, o ator Paulo Goulart faleceu hoje no hospital São José, em São Paulo. Goulart estava internado para tratamento da doença descoberta no início de 2012, dois anos depois de ter se recuperado de um câncer nos rins.

Paulo Goulart era casado com a atriz Nicette Bruno e pai de Beth Goulart, Bárbara Bruno (atrizes) e Paulo Goulart Filho, diretor e dançarino. 

Segundo o Portal G1, a família não autorizou o hospital divulgar a causa da morte.

Veja alguns famosos que lamentaram a perda do ator pelo Twitter:
Triste pela família do Paulo Goulart, que eles tenham muita força para seguirem em frente. Ele era muito gente boa. Descanse com Deus.
— Bruno De Luca (@brunodeluca) 13 março 2014
Paulo tinha sempre um sorriso aberto para os companheiros… astral bom nos camarins!
— antonio grassi (@antoniograssi) 13 março 2014
Luto pelo Paulo Goulart. Um ator completo, generoso, sábio e que adorava conversar sobre a arte... Sempre um cavaleiro! D…