Tablets deverão impulsionar vendas de eletrônicos neste ano

Receita do setor poderá alcançar 190 bilhões, de acordo com  levantamento realizado nos Estados Unidos
Um levantamento realizado nos Estados unidos pela Consumer Electronics Association (CEA), mostrou que neste ano o consumo de eletrônicos nos EUA vai registrar um forte crescimento, podendo atingir uma receita de 190 bilhões de dólares. Em comparação com as projeções divulgadas pela CEA em janeiro, o aumento é de 5,6%.

O motivo para esse crescimento são"produtos inovadores, como tablets, não só atendem à demanda do consumidor, como também ajudam a reforçar a indústria e fortalecem a economia", afirma Gary Shapiro, CEO e presidente da CEA.


Em um relatório divulgado ontem, a CEA estima que as vendas de tablets como o iPad, da Apple, e das concorrentes poderão alcançar a marca de 26,5 milhões de unidades, resultando em um faturamento de 14 bilhões de dólares.

A comercialização de smartphones também não fica de fora, já que está em alta e deverá subir 45%, movimentando 23 milhões de dólares, o que mostra o levantamento.

"Um ano atrás, os tablets eram um mercado novo e não comprovado, e agora esses e outros aparelhos móveis, como celulares inteligentes e leitores eletrônicos, estão liderando todo o setor em termos de crescimento", afirma o diretor de análise setorial da associação, Steve Koenig.

(Com informações do Correio do Estado)

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.