Silvio Santos comemora seus 81 anos nos EUA


Segundo assessora de imprensa do SBT, apresentador do “Programa Silvio Santos” estará fora do Brasil até março.

Senor Abravanel completa 81 anos nesta segunda-feira, dia 12. O dono do Grupo Silvio Santos celebra mais um ano de vida longe da terra natal, o Rio de Janeiro. Está nos Estados Unidos com a esposa, segundo a assessora de imprensa do SBT, e volta em março.

O empresário ainda é a principal atração de sua emissora, à frente do Programa Silvio Santos, que vai ao ar todos os domingos das 19 horas à meia-noite e nasceu do Vamos Brincar de Forca, na TV Paulista, de 1962. Já trabalhou como camelô, e a prática de ganhar clientes no grito foi o que o levou a ser radialista. 


Também tentou entrar na vida política, candidatando-se à presidência nos anos 
80.

A ascensão do SBT e de Silvio Santos é uma história que virou enredo de escola de samba, em 2001, na carioca Tradição. Além disso, deve virar filme no próximo ano.

A venda do Banco Panamericano, como forma de pagar uma dívida milionária junto ao Fundo Garantidor de Créditos, foi um dos assuntos que levou seu nome às notícias. O apresentador também perdeu os direitos da música de abertura de seu programa dominical. 

A canção, de autoria de Archimedes Messina, foi usada por 40 anos no SBT. Além de perder uma das músicas mais famosas da televisão brasileira, o apresentador também precisará pagar R$ 5 milhões de indenização ao artista.

Informações de Último Segundo e portal R7

Foto: Reprodução

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.