Concurso de fotos do céu noturno

Imagens foram feitas em mais de 50 países

A terceira edição do Concurso Internacional de Fotografias da Terra e do Céu anunciou esta semana seus vencedores, após receber imagens feitas em cerca de 50 países e enviadas entre 2011 e abril deste ano.

Foto do chinês Jia Hao foi a vencedora na categoria 'Beleza do céu noturno', no concurso de fotografia promovido pelo The World At Night (Foto: Reprodução)

Com o tema "A importância do céu escuro", o concurso foi dividido em duas categorias: "Beleza do céu noturno" e "Contra as luzes". O vencedor da primeira delas foi o chinês Jia Hao, com a foto "Cometa Lovejoy sobre a Austrália". Já na outra, o austríaco Norbert Span levou com a imagem "Estrelas sobre Innsbruck".
Austríaco levou prêmio com a foto 'Estrelas sobre Innsbruck' (Foto: Reprodução)
Segundo o site do projeto internacional The World At Night (TWAN), um dos organizadores do concurso, as imagens vencedoras foram aquelas que mais impressionam o público quanto à importância do céu noturno e a problemas decorrentes da poluição da atmosfera.
Rastros de estrela sobre Dolomites', do alemão Christoph Otawa, ficou com o 2º lugar na categoria 'Beleza do céu noturno' (Foto: Reprodução)
Os vencedores receberam equipamentos especiais para auxiliar em fotografias noturnas, que custam centenas de dólares nos Estados Unidos.

Fonte: G1

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.