Internet rende mais que jornal impresso em faturamento publicitário

Projeção para 2012 aponta para um faturamento de R$ 4,6 bilhões até o fim do ano


A internet agora é o segundo meio de comunicação com mais participação no mercado publicitário, de acordo com o levantamento feito pela IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau).

A TV aberta continua ocupando o seu posto de primeiro lugar, dominando com seus 60,63%. A internet no segundo lugar aparece com 11,98% à frente do que lhe antecede com 11,06%, o jornal impresso. A projeção estipula que atinja 13,7% até o final do ano.

Em 2010 o faturamento da rede foi R$ 2,4 bilhões, em 2011 R$ 3,3 bilhões e a projeção otimista para 2012 é de R$ 4,6 bilhões.
Os outros meios não ultrapassam a casa dos 5%, como revista, rádio, TV paga, cinema, guias e listas e mídia exterior.

Um motivo para tal crescimento na publicidade também se deve ao crescimento de usuários na rede que foi de 62,3 milhões no primeiro trimestre de 2009 para 82,4 bilhões no mesmo período deste ano.

Fonte: R7

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.