Kaká está de volta à seleção

Do R7

Mano tenta reerguer o meia, destaque na vitória nesta semana do Real Madrid


O técnico Mano Menezes anunciou na tarde desta quinta-feira (27) o nome dos 24 jogadores convocados para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Iraque, em 11 de outubro, e Japão, dia 16. O retorno de Kaká, mais de dois anos ausente nos jogos do País, foi a grande surpresa dentre os escolhidos.

A última partida do meia pelo Brasil ocorreu na Copa do Mundo de 2010, quando foi eliminado pela Holanda nas quartas de final. De lá pra cá, Kaká chegou a ser chamado para integrar o elenco nos amistosos diante de Gabão e Egito, em outubro de 2011, mas lesão no joelho esquerdo o impediu de entrar em campo.

Uma exibição do craque, de 30 anos, pode ter contribuído para o reconhecimento de Mano. Nesta quarta-feira (26), o jogador marcou três gols na vitória, por 8 a 0, do Real Madrid sobre o Milionarios-COL.

O time verde e amarelo encara os comandados de Zico, na Suécia, e os japoneses cinco dias depois, na Polônia, com a obrigação de acumular bons resultados para apagar a má impressão deixada diante da África do Sul.

Mano convocou apenar um de cada clube do Brasil para desfalcar o minimo possível os times do País. Eles ficarão de fora de dois jogos do Brasileiro.

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.