O dom da inteligência


 Breves considerações do estudo ao raciocínio!


Todos os dias temos algo novo para aprender, desde quando nascemos, a todo tempo somos levados a aprender coisas novas e diferentes, e não paramos de aprender, e sempre teremos algo para aprender, pois para o ser humano foi dado o (dom da inteligência), e é por meio dessa inteligência que conseguimos fazer e conquistar tudo aquilo que planejamos e queremos! 

Fomos criados de uma forma diferente dos seres irracionais, porque a nós nos foi dado o raciocínio, e por meio desse raciocínio nos diferenciamos, e temos que usar essa razão todo tempo, toa hora, a cada instante, devemos tirar o máximo proveito dessa inteligência! 

Devemos sempre estar estimulando essa nossa razão! Por meio dos nossos pensamentos podemos atingir um estado elevado da nossa razão, temos que usar nosso pensamento a favor! Os Livros, os textos, as frases, a escola, os cursos, a faculdade, a TV, o jornal, internet, existem várias formas de estimulação da nossa razão, e porque não nas coisas mais simples, com aprender com os mais velhos, com a família, no dia a dia com a convivência com as pessoas, etc. 

O que importa é que não podemos parar devemos exercitar nossos entendimentos, por isso eu desejo bom estudo a todos, bom aprendizado, boas informações e ótimos entendimentos! 

Boa reflexão a todos!

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.