Steve Wozniak dá 'puxão de orelha' na Apple

Antigo parceiro de Steve Jobs ainda elogia sua principal concorrente


Steve Wozniak (Foto: Reprodução)
Steve Wozniak, cofundador da gigante Apple, afirmou que a empresa está "ficando para trás no ramo de smartphones" durante um discurso sobre a importância das marcas na premiação Best Brand Award realizada pela revista Business Week. Como se não bastasse ter chamado atenção da companhia, ainda elogiou sua forte concorrente, a Samsung.

Wozniak disse que é preciso inovar cada vez mais e criar novos produtos que possam ser dignos de competição, ressaltando o grande avanço da Samsung que, segundo ele, possui ótimos produtos. 

"Tenho orgulho dos nossos fãs leais. Mas esta lealdade não é uma dádiva, a necessidade de ter novos produtos está sempre aí. Atualmente, na minha opinião, nossos lançamentos no ramo de smartphones ficaram um tanto para trás. Outros nos alcançaram. Samsung é uma grande competidora, justamente porque eles estão fazendo ótimos produtos", declarou.

Mesmo assim, o parceiro de outrora de Steve Jobs continua acreditando no potencial da empresa que fez parte. "Para mim, o lançamento de um novo produto Apple é como um grande show que se deve assistir pessoalmente. É a história sendo feita. Eu poderia encomendá-lo pela internet ou convencer o dono da loja a me conseguir as novidades antes dos outros clientes, mas isso não seria nada. Eu prefiro ter a experiência como qualquer outro cliente. Uma coisa é certa: se a Apple fizesse produtos ruins, eu não estaria na fila", disse.

Fonte: TechTudo

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.