O que diferencia o líder do chefe

Resumo: Texto reflexivo que diferencia o líder do chefe, na busca de trazer as pessoas uma boa liderança!

A de se afirmar que há uma grande diferença entre o comandante e o mandante, pois quem manda não faz parte do time, do exército, da equipe! O chefe manda, o líder comanda! Quem comanda, vai a frente do exército! Mandar é fácil, comandar é difícil!

A pessoa que manda não possui a capacidade de executar as funções dos seus comandados, por conta muitas das vezes da acomodação, desanimo, falta de interesse, e impõe aos outros, aquilo que é necessário! Portanto aquele que comanda dá exemplo para os seus demais, sempre esta junto, tem a capacidade de realizar as tarefas, ele de fato faz parte da equipe!

O chefe muita das vezes tem medo de perder sua equipe, porque são ele que sustentam a empresa, negócios em geral, e diante de seus funcionários parece ser invencível, mas basta ter uma dificuldade que ele dentro de si fraqueja! Já o líder não teme a nada, porque ele tem a capacidade de formar a equipe, tem atitude, é forte, com ele não há dúvida, receio ou o que quer que seja, ele enfrenta com fé, otimismo, perseverança os desafios, ele enfrenta de cabeça erguida as lutas!

Boa Reflexão a todos!

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.