3 dicas rápidas para conseguir emprego com o Linkedin

Resultado de imagem para linkedin emprego

O Linkedin é uma plataforma que reúne os mais diversos tipos de profissionais das mais diversas áreas de atuação do mercado. A rede social é muito útil para quem procura novas oportunidades de trabalho, ou mesmo para quem procura novos funcionários, como empresários e grandes corporações. 


O primeiro passo para começar usufruir dos benefícios dessa ferramenta online é criar um perfil, o que é muito rápido e simples. Mas, apenas ter um perfil, não lhe trará muitos resultados caso você não atente à todos os itens necessários que possam lhe beneficiar. Aqui vão três dicas básicas e rápidas para você começar a ganhar espaço na rede social e ser notado:

1. Escolha uma foto de boa qualidade e adequada

Perfis que não possuem uma imagem podem ser imediatamente ignorados por quem está oferecendo uma vaga ou oportunidade. Escolha uma foto condizente com o que você faz e com o que você quer passar para um possível empregador.



2. Fale sobre você

Descreva bem quem você é e quais são os seus anseios profissionais, mostre o que lhe interessa ao ingressar em uma nova empresa. Faça um resumo de suas experiências e bagagem adquirida ao longo de sua vida profissional, caso já possua uma trajetória no mercado de trabalho.



3. Interaja

Não fique inerte! O Linkedin conta com vários grupos que abordam assuntos relevantes relacionados à área profissional, busque os que mais se adequem à sua ocupação e aos seus interesses e troque experiências. Compartilhe posts interessantes e atraia visibilidade para seu perfil e para uma possível oferta de emprego.


Share on Google Plus

> Por: Mikael Fernandes

0 comentários :

Postar um comentário