Ministro da Educação divulga aumento do piso salarial dos professores

O aumento é de 13,01% e já passa a valer este mês


O novo ministro da Educação, Cid Gomes, fechou nesta terça-feira (6), o novo reajuste para o piso salarial dos professores neste ano. O aumento representa 13,01% do atual, o que corresponde ao valor de exatos R$ 1.917,77, que passa a valer já este mês.

À dois dias de assumir o novo mandato, ainda como governador do Ceará, Cid Gomes informou que uma de suas primeiras providências seria definir o novo piso para os professores, e depois de reunir-se com representantes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), divulgou a alteração.

De acordo com a Assessoria do MEC, o aumento será executado em conformidade com a Lei nº 11.738/2008:

"Conforme a legislação vigente, a correção do piso reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)."

Foto: Google Imagens

Mikael Fernandes

Escritor e administrador no blog, técnico em Redes de Computadores. Tem uma grande afeição por tecnologia e gosta de compartilhar notícias e informações relevantes.